Essas frases que os escritores, editores ou atores, não sei direito, insistem a usar em novelas ou seriados brasileiros irritam qualquer ser vivo que veja o que se passa. Garanto que até meu cachorro choraria ao ver um ator dizer pela centésima vez 'doa em quem doar'.
Realmente os clichês televisivos contribuem para essa precariedade da tv. Acredito que seja por falta de texto ou de falas para se colocar em personagens, como se as frases de efeito fossem para encher linguiça em quanto não se chega numa fala importante de outro personagem da trama. A palavra clichê se tornou um clichê (sim, eu usei uma frase de efeito, mas esse é o tema do post).
Essa é a parte do dia em que mais se vê coisas repetidas na tv brasileira, realmente, é uma tarefa difícil achar algo inédito das duas da tarde até as seis.
No domingo desta semana, vi uma coisa na tv que relmente me chamou a atenção (o que é estranho para um domingo). O Programa do Faustão, estava homenageando um grande ícone da tv brasileira, e ao meu ver isso é realmente algo legal de se ver, afinal a Hebe Camargo realmente faz parte dessa história.
Porém, novamente me deparo com a mesmice natalina até em programas que não se alteraram com o natal. As homenagens cretinas reinaram durante o programa, deixando uma homenagem que poderia ser até tocante em algo normal e um pouco tosco. Foi uma pena, pois poderia ter sido uma grande homenagem mesmo, se tinha tudo que era necessário para que fosse, mas a tosquice da tv brasileira é maior e não permetiu.
Mais uma vez a tv brasileira deixou que sua caracaterística principal superasse a qualidade, fazendo que mais bobagens fossem direcionadas ao público. Enfim, apesar de tudo não fiquei surpriendido, afinal é domingo.
O fim do ano, especialmente antes do natal, é marcado por uma grade televisiva voltada para essas datas. Nada mais justo do que ter programas natalinos na época do natal, porém a falta de criatividade e os programas sempre repetidos cansam e transformam a data em algo totalmente chato. Os programas são caracterizados com temas natalinos rotineiros, os filmes que são transmitidos parecem ter como única exigência a neve e os especiais musicais transformariam qualquer feriado em algo deprimente.
Imagine o carnaval com um especial do Roberto Carlos ao vivo na sua noite, ou talvez assistir “Esqueceram de Mim” pela vigésima vez na páscoa, isso seria o extermínio total destas datas festivas. De fato, todas as datas festivas têm suas particularidades, afinal cada data tem sua finalidade, mas convenhamos que a mesmice dos programas natalinas é a pior de todas.
Então fica a dica para nossas emissoras com a esperança que possamos ver algo diferente do natal do ano que vem. Vamos tentar inovar um pouco, porque assim tá difícil. Ficar vendo a mesma coisa no meio de comunicação mais utilizada no país, em uma data importante, estraga o dia de qualquer um, e pior é quando se trata de uma data festiva.
Como esta é a primeira postagem deste blog, irei escrevê-la com a finalidade de explicar do que ele se trata. Pois bem, neste blog irei fazer comentários, dar dicas, enfim, mostrar minha opinião sobre atos e fatos da mídia brasileira.
Em termos gerais, esse blog será um grito de socorro para aqueles que buscam a salvação frente à decadência da nossa tevê, música e etc. Será, também, a mão levantada que sai da merda que nos é mostrada, como uma última esperança.
Por fim, espero que se divirtam e se identifiquem com minhas avaliações, e espero também que passem a frequentar essa página da internet para buscar ideias em comum.
P.S: Prometo que a dublagem dos vídeos do sbt e record não serão tão frequentes
.