Nos confins da mais tediosa cabeça do universo, existe um neurônio, com um poder que ultrapassa o pior pensamento pessimista. Esse poder é capaz de colocar uma pessoa em frente a um veículo de mídia, para que esta apenas se sinta com vergonha do que está vendo. Esse poder é conhecido como 'vergonha alheia' e é dominado por todos que controlam o enorme e deprimente, mundo midiático.
A maioria das pessoas que sentam em frente à tv, ou ao computador, devem estar capacitadas para aguentar uma tortura. Em todos os programas de TV, é possível notar que os apresentadores são apenas macacos, prontos para fazer suas macaquices para prender sua atenção.
Vale tudo mesmo. Já vi apresentadores com vasto currículo inventarem piadas de baixo calão, apenas para dizer que sabem fazer um pouco de humor. O respeito que deveriam ter com o seu receptor é deixado de lado, para acertar em cheio o lado menos interessante dos nossos cérebros.
As vezes eu imagino que a taxa de suicídios é completamente ligada a esse fato, pois ao ver algo do tipo, sinto uma enorme vontade de enfiar uma faca na minha cabeça ou colar meus ouvidos e olhos. É realmente terrível o que estes seres fazem
Acredito que o que mantém as pessoas no mesmo lugar, passando esse tipo de vergonha, é a esperança de que vão encontrar uma luz no fim desse túnel tão escuro. Mas, infelizmente, não existe uma luz capaz de acabar com esse tipo de escuridão.
A tv, principalmente, está completamente sofrendo com esse problema. Toda hora ela tenta desesperadamente prender o receptor, de uma forma tão banal que me faz com que estes sintam pena do que estão vendo.
Mas a pena maior que sinto é de nós, receptores. Nós acreditamos cegamente que vai acontecer algo que poderá mudar esse fato, que transformará a tv, e o resto, em um verdadeiro veículo de mídia digno de ser chamado assim. Porém, devo terminar esse post dizendo que não existe esperança, e apesar de ser brasileiro, aconselho que desistam o mais rápido possível.
Vergonha Alheia
16:41 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário