RSS

A mídia pseudocultural.

Não sei se o Brasil é realmente um país de cultura ou não. Não sou do tipo que se mete na mata atrás de vestígios indígenas ou algo do tipo. Apenas me preocupo com a mídia, portanto falarei desse fato inserido nesse nosso mundinho colorido em HD.

A cultura, pelo menos a que eu sei que é cultura, não está em toda a mídia. Para se obter cultura de verdade através de algum desses aparelhos que mostram esse mundo é necessário ter o famoso dinheiro. Nada que é bom é de graça, ou seja, quer cultura? Quer coisa boa de verdade? Então compre já os pacotes mais completos de internet, telefone, rádio, TV, jornal, revistas, aplicativos para ipod/ipad/iphone...

O pior de tudo isso não é ver que cultura de verdade só se tem pagando, o pior é saber que existe uma pseudocultura rodando pelas cabeças dos pobres brasileiros. Estes, apenas ligam a tv para entretenimento, pois notícias são apenas em um horário fixo e estas são alteradas para prender a audiência, já que esta e o único lucro que vem dos receptores.

Entretenimento barato e sem nenhuma finalidade deixa as mídias cada vez mais idiotas. Portanto, não se prenda na frente de alguma dessas coisas de segunda categoria, existe uma solução que não é tão difícil. Basta apenas um livro, ou uma procura de canais mais árdua, ou também uma caminhada, que será bem mais cultural do que qualquer outro programa de entretenimento barato.
Entretenimento barato e sem nenhuma finalidade deixa as mídias cada vez mais idiotas. Portanto, não se prenda na frente de alguma dessas coisas de segunda categoria, existe uma solução que não é tão difícil. Basta apenas um livro, ou uma procura de canais mais ardua, ou também uma caminhada, que será bem mais cultural do que qualquer outro programa de entretenimento barato.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Gih L. Moura disse...

Aparece no meu blog, tem um selinho pra ti. bgs ;*

Postar um comentário