O ser humano tem uma tendência esquisita de querer criar castas, como se tivesse vontade de ver alguém acima dele, alguém que é superior de alguma forma. Como este blog se trata de assuntos da mídia, vou me limitar a falar sobre essas "castas" apenas dentro desse mágico mundo feliz.
Enfim, na mídia vemos pessoas que estão nesse mundo a mais tempo que outros, portanto se forma um tipo de diferença entre estas, onde uma é mais idolatrada do que a outra. As vezes tranformam essa pessoa em alguém totalmente maior do que ela é, tratando todos seus atos como algo incrivelmente diferente, não podendo ser praticado por outro ser que viva na terra.
Essa idolatria por pessoas que fazem algo na tv, internet ou outros meios de comunicação destroi o caráter e minimiza as pessoas que gostam do trabalham dessa pessoa. Não estou dizendo que ninguém deve gostar de alguém que faz sucesso nos meios de comunicação, o que digo é que não é necessária toda essa idolatria, esse 'endeusamento'.
Simplificando os parágrafos acima: não é necessário idolatrar uma pessoa que está na mídia, ela não tem nada de diferente das demais, e pensar dessa forma só destroi sua imagem e a das outras pessoas que gostam do trabalho dessa pessoa.Portanto, analise o trabalho do seu ídolo, veja o que ela está fazendo de verdade, não se preocupe com o resto, o que importa é o trabalho dela e o que esse trabalho pode te oferecer.
Existem várias formas de se dar a opinião atualmente. A tv, a internet, o rádio, jornal e etc. Todos estes são escritos pelos famosos formadores de opinião, tão mistificados e falsamente idolatrados pelos seus leitores. Porém, acredito que essa determinação seja tão tosca quanto quem à inventou, pois não existe nada de tão diferente em se dizer o que pensa.
Enfim, o que eu acho que é incoumum, ao se falar de opiniões, é o fato de alguns serem influenciados por algo que alguém diz, e transformar a ídeia dita pelo emissor em algo totalmente incrível. Acredito que a maioria dos seres que vivem nesse mundinho já se depararam com algo do tipo, e aposto todo meu pouco dinheiro que todos se arrependeram de ter idolatrado algo tão comum, quanto uma idéia/sugestão/crítica....
Portanto, se algum dia ler algo que fala sobre alguma coisa, uma opinião, como se é chamdo, apenas leia, entenda e tire sua própria opinião daquilo. Quem lê e faz apenas isto não tem capacidade para entender uma crítica ou algo nessa mesma linha.
Ultimamente estou percebendo que a mídia se tornou um órgão universal. Não sei se ela já era antes, mas nos últimos dias qualquer um pode notar que ela está totalemente vínculada a tudo.
Eu não digo que a mídia é algo que prejudique, mas acredito que o uso indiscriminado das famosas jogadas de marketing criam uma falsa ideia sobre o produto em questão. A maioria das novidades estão surgindo graças ao famoso jeitinho brasileiro de usar situações para o benefício próprio.Posso citar alguns programas que ultimamente focam freneticamente o público feminino, devido a nova governante do país.
Por fim, o arsenal da mídia pode ser usado em outras situações, mas o exagero torna esse uso algo pisado, transformando tudo em algo falso. Todos devem entender que nem sempre um produto vai vender mais, ou uma banda vai fazer sucesso por estar ligada a algum fato polêmioc atual. Nem sempre se pode pegar carona no sucesso dos outros.
As vezes eu me pergunto se realmente os meios de comunicação do Brasil vêm realmente evoluindo de acordo com a modernidade ou se eles, assim como grande parte do país, tenta apenas fingir que está avançando mas no fundo apenas tenta usar as mesmas artimanhas de sempre. Essa indagação não é sem fundamento, pois preste bastante atenção nos programas atuais que são vínculados pela internet, tv e até algumas revistas, garanto que a maioria terá a estranha sensação de já ter visto algo assim antes, como um dejavú.
Na verdade eu não me pergunto sobre isso, eu tenho certeza, e acredito que todos tem, mas tentam disfarçar, como eu também faço. Enfim, não acredito que ao relembrar algo da tv ou do rádio seja ruim, porém usar algo com um tom de plágio camuflando sua orignalidade com a modernidade é o grande lixo que vêmos hoje.
Mas o que me deixa realmente irritado, é a burrice dos produtores e "criadores" desses programas em achar que o público é ignorante o suficiente pra aceitar tudo aquela boçalidade.
Não sei se essa crítica será correta, mas eu sinto falta de um site jornalístico de qualidade. Não falo sobre sites que repassam notícias, mas um site onde jornalista opinem sobre arte, cultura e etc.
Existem sites que as vezes colocam esse tipo de conteúdo em suas páginas, porém são sempre opiniões pelas metades, por se tratar de um site de uma revista ou jornal que publica esses fatos. Ou seja, só temos artigos de opinião na internet quando estes são migrados de jornais e revistas para esta.
Por fim, como eu disse acima, eu posso estar enganado, mas se realmente existe um site com essa finalidade, falta um pouco de divugação, pois até agora nada disso chegou até mim.
Estou um pouco chateado nesse começo de ano por ter perdido os programas de revellion. Realmente queria ter pelo menos passado o olho na televisão para fazer algum comentário sobre o assunto, mas não tive tempo e não lembrei. Enfim, diante dos fatos não posso dar minha opinião sobre algo que não vi, e confesso que não estou com vontade de ver, portanto vou deixar esse espaço vago pra qualquer tipo de comentário sobre o que foi esse revellion na TV brasileira.