O ser humano tem uma tendência esquisita de querer criar castas, como se tivesse vontade de ver alguém acima dele, alguém que é superior de alguma forma. Como este blog se trata de assuntos da mídia, vou me limitar a falar sobre essas "castas" apenas dentro desse mágico mundo feliz.
Enfim, na mídia vemos pessoas que estão nesse mundo a mais tempo que outros, portanto se forma um tipo de diferença entre estas, onde uma é mais idolatrada do que a outra. As vezes tranformam essa pessoa em alguém totalmente maior do que ela é, tratando todos seus atos como algo incrivelmente diferente, não podendo ser praticado por outro ser que viva na terra.
Essa idolatria por pessoas que fazem algo na tv, internet ou outros meios de comunicação destroi o caráter e minimiza as pessoas que gostam do trabalham dessa pessoa. Não estou dizendo que ninguém deve gostar de alguém que faz sucesso nos meios de comunicação, o que digo é que não é necessária toda essa idolatria, esse 'endeusamento'.
Simplificando os parágrafos acima: não é necessário idolatrar uma pessoa que está na mídia, ela não tem nada de diferente das demais, e pensar dessa forma só destroi sua imagem e a das outras pessoas que gostam do trabalho dessa pessoa.Portanto, analise o trabalho do seu ídolo, veja o que ela está fazendo de verdade, não se preocupe com o resto, o que importa é o trabalho dela e o que esse trabalho pode te oferecer.
A idolatria e castas da mídia.
11:52 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário