RSS

Cíclos da mídia.

A mídia é um fenômeno cíclico. Já disse isso em alguma postagem, porém digo que é cíclico, pois ela está em constante mudança, mas sempre existe uma retomada de algo, fechando um círculo. Enfim, por se tratar de algo cíclico a mídia tem seus momentos de novidades, que vão fazer parte do cíclo se estes se tornarem relativamente marcantes. Portanto, pretende citar estes fatos que ocorrem, alguns que se tornaram 'marcantes', entrando no cíclo, e os que não foram tão marcantes assim e acabaram sendo excluídos de vez.

O primeiro fato que vou citar é chamado de 'celebridades', também conhecidas por pseudo-artistas, sem característica a acrescentar nos meios de comunicação, mas que fazem alguns seres humanos, não pensantes, se interessar na vida destes. Mais expecificadamente, estas figuras são apenas pessoas normais, com qualidades que não ligam a mídia, mas que devido a algum fato externo, acabam se tornando parte da mídia, apenas para arrecadar mais IBOPE para estes programas. Não se trata de símbolos, de pensamentos ou de algum tipo de dom, se trata apenas da fama que a 'celebridade' tem, criando essa falsa imposição, que diz que ela deve estar lá.

Infelizmente as celebridades marcaram a mídia e se eterneziaram no ciclo midiático, assim como um vírus. Enfim, voltando a falar desse ciclo, devo dizer sobre a salvação que ele trás, em alguns momentos. Devemos também agradecer pelo fato desse cíclo ser seletivo, pois, por mais inacreditável que parece, poderia ser pior. Use os dez por cento do seu cérebro e imagine um mundo onde ainda ouvesse Menudos, piscina do gugu, Glória Maria no início de sua carreira, paquitas e o resto dos subordinadas de Xuxa, Xuxa fazendo programa infantil, Sérginho Malandro na TV e etc. Portanto, agradeçam, apesar de tudo, agradeçam.

Enfim, é fato que alguns dos fatos que foram levados por esse cíclo apenas mudaram de nome e sabor, mas mesmo assim foi bom que fossem eliminados. O que resta aos pobres que convivem com a mídia é, aceitar que já existiu coisa pior nisso tudo, e ter a idiota esperança de que o que foi excluído não aparecerá no ciclo midiático novamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário