Como já disse em outros posts deste blog, na mídia nós encontramos vários 'monstros', ou seja, defeitos que podem ser citados como horríveis mais que são ignorados pela maior parcela da audiência. Enfim, um dos monstros mais frequentes nesse mágico mundo será o tema deste post. O mundialmente conhecido sensacionalismo.
Esse monstro, como já disse, é frequente na grade televisiva, sendo um problema, principalmente, dentro do jornalismo. O sensacionalismo é usado para dramatizar os fatos, criando uma importância indevida a este, como um exagero, sendo usado para transformar algo comum em interessante. É conhecido também como o cúmulo da falta de criatividade, da encheção de linguiça e da falta do que falar.
Vemos verdadeiros mestres na arte teatral apresentando notícias não tão importantes, onde estes tentam usar todo sua falsidade para colocar alguma verdade no que dizem, sendo que nada que é vinculado nesses tipos de programa é de alguma importância ou tenha alguma verdade. Por fim, os programas sensacionalistas são o BBB do jornalismo.
"OLHA ISSO","INACREDITÁVEL!" e etc.
08:18 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário