RSS

Renovações, a seleção natural da mídia

Acredito que existe no mundo moderno uma tendência de seleção natural escondida. Algo que faz com que as coisas evoluam de forma quase natural, pra que assim haja sempre algo novo pra se ver ou ler. Não sei se alguém já definiu esse fato, ou se é verdade que essa tal evolução existe, mas que parece real parece.

O que tento falar é sobre uma força que faz com que todo mundo queira criar algo novo. Pode ser pegando algo que já existe e fazendo de uma maneira nova, criando algo que não tinha sido feito por outra pessoa antes e outras formar que fazem com que algo totalmente diferente aparece em nosso cotidiano.

Os maiores exemplos desse fênomeno estão na mídia. Posso dar como exemplo os programas que surgem a cada mês ou semana, a renovação de programas antigos e outros vários exemplos que movem a internet, a tv, o rádio e os jornais. É como uma roda que sempre procura algo diferente do que já foi feito. E esse fato acaba se tornando uma regra, algo que é necessário, pois o receptor não tem o mesmo prazer em rever as coisas frequentemente.

Portanto, essa seleção natural que elimina a repetição é apenas uma adaptação a vontade do receptor. Este, que apenas não procura algo repetitivo, faz com que a mídia se renove, criando no gosto popular a vontade de renovação que motivou essa troca.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário